segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Humor Gaucho...!!

O Tropeiro e a Salvação do Gado.

Certa feita algumas das melhores rés de um grande tropeiro, amanheceram doentes nos campos de sua propriedade. O tropeiro com toda a sua experiência fez tudo o que podia para que seus melhores exemplares não morressem. Sua última cartada foi pedir auxilio para o padre do vilarejo mais próximo. O padre daqueles que só prepara missa crioula se apresenta pro tropeiro já dizendo pra ele não se preocupar, pois já tinha visto aquele tipo de desgraça. O seu Pacheco, me diga se sua senhora está por casa? – Ta sim senhor, seu padre. Mas por que a perunta? – Eu preciso dela pra simpatia..Sua senhora ainda continua muito bonita? E formosa de corpo?- Sim padre, mas que tem isto? – É pra reza home, largue mão de pregunta …..Mande sua senhora pra um quarto escuro que eu vou me trancar com ela pra salva seu gado. Nesse momento o tropeiro manda sua senhora pro quarto de visita, e lá se tranca ela e o padre. O tropeiro fica escutando intrigado atrás da porta, e ouve o padre falar. -Eu passo as mão nos pé dessa muié, e que Deus salve o boi Tomé!-Eu passo as mão nas canela, e que Deus salve a vaca amarela!  -Eu passo as mã nos joelho, e que se cure o boi vermeio! -Eu aliso essas coxa, e que se livre a vaca mocha!O padre puchava o fôlego pra continuar o ato, no que é interrompido por um chute dado na porta pelo tropeiro que grita dando de mão pra cima. -Pode encerra por aí padre, a vaca preta e o boi zebu, deixe que morra!!!!

(Chasque do Conhaque  - http://www.chasquedoconhaque.com.br/chasque/?cat=7&paged=3) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário