Nossa História

Fundada originalmente em 04 de fevereiro de 1995 por Robinson Marcolla e Regiane Demathe, a Academia Terra e Pampa formou aproximadamente 7.000 (sete mil) alunos.

É certo que o espírito de alegria e amor pela tradição gaúcha da Academia Terra &  Pampa habita a atual Academia Herança do Pampa.

Após uma longa jornada é certo que onde se falar “Terra & Pampa”, sempre serão lembrados os mesmo ritmos de dança de salão, o mesmo estilo de aula, a mesma alegria dos integrantes, o respeito pelas pessoas, pela indumentária gaúcha, pela comida típica, pelo chimarrão, pela história e bons costumes.

A Academia Herança do Pampa tem o orgulho de representar e continuar semeando o trabalho desenvolvido pela Academia Terra & Pampa.

A partir disso, merecem destaque as palavras do idealizador e fundador da Academia Terra & Pampa:

     Foi ótimo o tempo em que ministrei os cursos de dança e com muito orgulho sempre direi que a ACADEMIA HERANÇA DO PAMPA faz jus ao nome.
     Quero que essa marca, seja tão profunda que todos os que ouvirem falar de dança gaúcha, lembrem-se de nós.
     Buscamos em uma linha paralela as danças de salão, conhecer um pouco dos costumes, das danças de invernada, do sapateio gaúcho (chula), folclores andinos e indumentárias épicas (bragas, chiripás, etc).
      Sei que a tradição gaúcha não é algo que se guarda em palavras e sim em sentimento. Por isso, sintam o quanto faz bem esse costume.
Robinson Marcolla - Grupo de Arte e Cultura Terra & Pampa
A academia Herança do Pampa é uma academia vinculada ao Grupo de Arte e Cultura Terra & Pampa, levando consigo os mesmos propósitos da Academia de Danças Terra & Pampa, sem nunca esquecer o propósito pelo qual foi criada, qual seja, de propagar a tradição gaucha.

Academia Herança do Pampa